top of page
  • Ivinotícias

Veículo oficial furtado de prefeitura é recuperado pelo DOF



Foto: Divulgação/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na noite do último sábado (11/05), na MS-164, em Ponta Porã, um veículo Fiat Argo que havia sido furtado da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Campo Grande.

Os militares realizavam bloqueio policial para fiscalização na rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor do carro, de 28 anos, que desobedeceu e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Ele estava seguia para a cidade que faz fronteira com o Paraguai, acompanhado de uma passageira.

Questionado sobre a procedência do veículo, inicialmente respondeu que seria de seu patrão e que foi incumbido de entregá-lo em Ponta Porã.

Por estarem visivelmente agitados e com informações desconexas, os policiais procederam com uma vistoria no Argo, onde encontraram um documento e um cartão de abastecimento em nome da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Com as informações repassadas pelo motorista do automóvel, constatou-se que o contratante é, na verdade, funcionário da referida secretaria. Questionado novamente sobre o veículo, o homem mudou a versão e disse que se encontra com dificuldades financeiras e que receberia dinheiro para levar o Fiat Argo até Ponta Porã.

A informação foi confirmada por um responsável pela frota da prefeitura, que compareceu na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande e registrou um Boletim de Ocorrência.

A ocorrência do Departamento de Operações de Fronteira foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o casal e o veículo oficial recuperado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 68 mil.

Comments


bottom of page