top of page
  • Investiga MS

Simone pode assumir Ministério da Justiça para amenizar críticas à escolha de Dino


Crédito/Reprodução: Investiga MS

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, é uma das cotadas para o cargo de ministra de Justiça do governo Luíz Inácio Lula da Silva (PT). A ministra pode assumir a vaga que será deixada por Flávio Dino, favorito para o posto de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).


Simone ganha força por conta das críticas à indicação de um homem para a vaga deixada por Rosa Weber no STF. Lula é pressionado, inclusive por aliados, para indicar uma mulher, o que não deve acontecer.


A indicação de Simone para o cargo de ministra da Justiça seria uma forma de amenizar o clima ruim que ficará por conta de se colocar um homem na vaga de uma mulher no STF, após tanta luta para chegar a duas ministras. Se Dino for confirmado, apenas Carmem Lúcia representará as mulheres no STF.


A assessoria de imprensa da ministra Simone Tebet informou apenas que ela não vai falar no campo das hipóteses, tratando o assunto, por enquanto, apenas como especulação.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do Portal Uol, além de Simone, estão cotados: Ricardo Lewandowski, Jaques Wagner, Marco Aurélio de Carvalho, Jorge Messias e Ricardo Capelli.

Comentarios


bottom of page