top of page
  • EnfoqueMS

Setembro Amarelo: Assembleia Legislativa promove palestra de prevenção ao suicídio

Palestra "Suicídio e seus paradigmas atuais: conhecer para prevenir" começa às 13h30 desta segunda-feira

O nono mês do ano inicia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com ação alusiva ao Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio, para conscientizar e sensibilizar sobre o problema, tão complexo e com estatísticas alarmantes. Para reforçar o debate, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet promove, na próxima segunda-feira (4), a palestra “Suicídio e seus paradigmas atuais: conhecer para prevenir”, a partir das 13h30, no Plenário Deputado Julia Maia.


Autora da Lei 4.777/2015 que instituiu o Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio no Estado de Mato Grosso do Sul, a presidente da Escola do Legislativo e deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), enfatiza a importância de conscientizar as pessoas para o tema.


“Como autora da lei que instituiu o Setembro Amarelo, sei da importância de conscientizarmos as pessoas sobre a problemática do suicídio em nossa sociedade e de como preveni-lo”, destaca a parlamentar.


A palestra é aberta ao público e será ministrada pelo teólogo, filósofo e psicólogo, especialista em Gerenciamento de Crise no Manejo Suicida, especialista em Negociação Policial Bope e pós-graduado em Saúde Mental, Edilson dos Reis.


“Neste ano traremos uma palestra riquíssima do renomado psicólogo Edilson Reis, que abordará questões de identificação dos sinais anteriores ao suicídio. Como apoiar e encaminhar indivíduos em risco, contribuindo para a construção de uma sociedade mais compassiva e atenta às necessidades emocionais e mentais, também será elencado por ele.


A importância dessa palestra é inegável, pois oferece esperança, conhecimento e recursos para enfrentar um desafio tão complexo que é o suicídio”, coloca Mara Caseiro.

Comentarios


bottom of page