top of page
  • PNA

SEMEC capacita professores e administrativos em ciclo de formação continuada

Palestras motivacionais, formação pedagógica e orientações sobre primeiros socorros marcam retorno das atividades educacionais


A prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, retomou as atividades educacionais do segundo semestre oferecendo formação pedagógica continuada para capacitar profissionais do quadro administrativo e professores da Rede Municipal de Ensino.

Iniciada no dia 01/08 e encerrada nesta quinta-feira (10), a jornada de formação foi aberta com a palestra do professor Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Palestrante desde 1983, Eduardo tem-se dedicado a desenvolver o que chama de "poder pessoal" para gerar realização pessoal e profissional por meio da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação.

Numa abordagem diferente e irreverente, a Semana de Formação também contou com a palestra/show "Aprendendo com o Rock - Conhecimento, Atitude e Paixão", desenvolvida por Fabiano Brum & Smart Band no Centro de Convenções "Silvio de Sousa". Na pegada do rock, a palestra abordou cinco eixos motivacionais e pedagógicos que o gênero musical pode contribuir nos desafios humanos e sociais.

O ciclo de formação, encerrado nesta quinta-feira (10), também foi complementado por orientações básicas de primeiros socorros. As palestras sobre o tema foram ministradas pelo 3⁰ Sargento Bombeiro Militar, Elton Barros, do 3⁰ Grupamento de Bombeiros de Nova Andradina.

Considerando que, mais de 6 mil e quinhentas crianças frequentam todos os dias os ambientes escolares da Rede Municipal de Ensino, onde a criança permanece nas dependências das escolas por mais de 4 horas do seu dia, é de se compreender que ela está sujeita a acidentes ou outras complicações, em especial quando são portadoras de problemas de saúde, por isso, o trabalhador em educação deve ter conhecimentos básicos sobre primeiros socorros.

Aberta na semana passada pelo prefeito Gilberto Garcia, o ato de abertura contou com a participação do presidente da Câmara, Leandro Fedossi; do líder do Executivo na Câmara, Fábio Zanata; da primeira dama do Município Joana Darc; da secretária de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, da coordenadora do CRE-9 (Coordenadoria Regional de Educação), Silvia Maria de Oliveira Almeida e dos secretários Emerson Nantes (Finanças e Gestão), Júlio César Castro Marques (Infraestrutura), Delma Prado (Assistência Social) e Juliana Lopes (Desenvolvimento

Comments


bottom of page