top of page
  • PMNA

Secretaria Municipal de Educação promove formação pedagógica para diretores e coordenadores

Grupo de profissionais da educação receberam formação pedagógica em Campo Grande na última semana

Nos dias 22 e 23 de agosto, diretores escolares e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina (Semec) participaram de uma formação pedagógica realizada no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho (Cefor) em Campo Grande/MS.


O evento, focado na dimensão pedagógica, abordou tópicos relevantes para a melhoria contínua da qualidade educacional no município. Dentre os assuntos tratados, destacam-se o acolhimento e o bem-estar dos alunos, a promoção da equidade na educação, a análise de dados educacionais através das plataformas QEdu e Inep, a metodologia fishbowl para aprimoramento do ensino, bem como abordagens sobre o conselho de classe, equidade e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


A formação pedagógica é uma iniciativa da Semec para capacitar os gestores escolares a desempenharem com excelência o seu papel na promoção de um ambiente educacional eficaz. A Secretária de Educação, Giuliana Másculi Pokrywiecki, reforçou a importância dessas formações para aprimorar as habilidades de liderança dos diretores escolares e coordenadores: "O diretor escolar é determinante na promoção de uma educação de equidade e qualidade e que a formação para gestor escolar garante embasamento para seu papel de liderança, pois ele exerce um papel fundamental no sucesso da instituição de ensino”, finalizou Giuliana.

Comments


bottom of page