top of page
  • redacao680

SAMU inicia oficialmente operações em Nova Casa Verde

Equipe do SAMU concluiu treinamento em Dourados e está preparada para atender com excelência em Nova Casa Verde a partir desta segunda-feira (4)


Divulgação/PMNA

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) concluiu com êxito um abrangente treinamento na cidade de Dourados. O curso, que teve início no mês passado, abordou diversas áreas cruciais para o atendimento emergencial, proporcionando aos profissionais conhecimentos essenciais para lidar com situações críticas.

Durante as aulas, os membros da equipe receberam instruções detalhadas sobre regulação de atendimentos, urgências obstétricas e neonatais, direção e sinalização no Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com práticas reais para aprimorar suas habilidades.

A capacitação também incluiu tópicos fundamentais, como Suporte Básico de Vida, Ressuscitação Cardiopulmonar, e o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA), garantindo que a equipe esteja preparada para responder de forma rápida e eficaz a situações que exigem intervenções imediatas.

Outros aspectos abordados incluíram o método XABCDE no trauma, com práticas para situações de urgência traumática, a restrição de movimento de coluna, e o atendimento a urgências clínicas.



Comments


bottom of page