top of page
  • JD1

Sábado mantém temperaturas elevadas em MS; há probabilidade de chuvas



(Foto: Álvaro Rezende)

Com a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, este sábado (16), tem previsão de tempo firme principalmente nas primeiras horas do dia em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda podem ocorrer pancadas de chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido a combinação de calor e umidade. Além disso, o avanço de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nuvens e chuvas, com destaque nas regiões Sul, Sudeste e Leste do estado. Apesar da probabilidade de chuvas, tanto as temperaturas mínimas quanto máximas permanecem elevadas.

Em Campo Grande, a mínima é de 25°C e a máxima de 35°C. Os termômetros em Dourados marcam 26°C inicialmente e atingem 38°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam mínimas de 26°C e máximas de 35°C e 37°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 25°C e chega aos 36°C à tarde; na mesma região, Três Lagoas tem mínima de 26°C e máxima de 38°C. No Norte do Estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com valores entre 25°C e 34°C.

Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 36°C, já Aquidauana marca 27°C pela manhã e 37°C nos horários mais quentes. Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta variação entre 29°C e 39°C.

Comments


bottom of page