top of page
  • PMB

REME volta às aulas e inicia distribuição de kit escolar



Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Mais de 1.400 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Batayporã retornam às salas de aula nesta quarta-feira (21) após o período de recesso. A comunidade escolar promoveu atividades de acolhimento aos alunos e ministrou orientações aos pais e responsáveis. Também foi iniciada a distribuição dos kits de material escolar.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), cada unidade tem organizado a entrega dos kits. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também foi contemplada com os recursos. “O material já está disponível para todas as escolas. São vários itens e as equipes estão se esforçando para entregar o mais rápido possível”, explicou a titular da Secel, Fernanda Scarlat.

Composto por mochila e estojo, além dos materiais básicos, como caderno, lápis, lápis de cor, tesoura, cola, borracha, apontador, dentre outros, o kit escolar é completo. “Tínhamos um grande objetivo, que era fornecer uniformes e kits de material a todos os estudantes. Felizmente alcançamos essa meta e agora seguimos com outra grande conquista”, avaliou Fernanda.

O prefeito Germino Roz acompanhou a gestora nesta manhã e destacou a recente aquisição de apostilas do sistema de ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, que deverão ser distribuídas nas próximas semanas para os estudantes do Ensino Fundamental.

“É um material didático de excelência. Sem dúvidas, um grande investimento que a Prefeitura faz para potencializar o trabalho das nossas escolas, que muito já tem sido destaque por sua qualidade”, informou o chefe do Executivo.

Em Batayporã, o ano letivo na Rede Municipal foi iniciado no último dia 6 de fevereiro, com a jornada pedagógica ‘Outros olhares, novos caminhos’, direcionada a docentes e técnicos. O calendário escolar prevê 200 dias letivos sendo dois dedicados a exames finais.

Comments


bottom of page