top of page
Top Mídia News

Reencontro após décadas: filhas encontram pai perdido há 31 anos em Nova Andradina

Natural de Osasco, no estado de São Paulo, o idoso chegou em 1993 em Nova Andradina e viveu isolado desde então

O idoso José Ulisses da Silva, de 87 anos, reencontrou a família nesta segunda-feira (22) após 31 anos sem contato com as filhas. Natural de Osasco, no estado de São Paulo, o idoso chegou em 1993 em Nova Andradina e viveu isolado desde então.


No entanto, neste sábado (20), o farmacêutico Marcos Ferreira de Moraes, enquanto aguardava atendimento médico no Hospital Regional, conheceu o senhor José que lhe contou que há mais de três décadas deixou para trás uma família numerosa.


Ao ouvir a história comovente do idoso, Marcos decidiu compartilhá-la no Facebook, no domingo (21), em um grupo de moradores de Osasco. A publicação incluiu uma foto de José e algumas informações sobre sua família.


Surpreendentemente, em apenas dez horas, uma ex-cunhada de Rosa e Rosália, filhas de José, ao deparar-se com a foto, reconheceu a história e alguns nomes. Intrigada pelas coincidências, entrou em contato com as ex-cunhadas, levantando a possibilidade de estarem diante do pai que perderam há tanto tempo.


O idoso, separado da esposa devido a problemas com alcoolismo, visitava a família esporadicamente enquanto trabalhava como ajudante de caminhoneiro. A mãe, criando os filhos praticamente sozinha, veio de Minas Gerais para Osasco quando eles eram pequenos. O contato se perdeu completamente após o casamento da filha há 31 anos.


Emocionadas, Rosa e Rosália pediram a Marcos para questionar o suposto pai sem que ele soubesse da investigação. As respostas confirmaram a identidade, levando as irmãs a viajarem imediatamente de Osasco para Nova Andradina, percorrendo 830 quilômetros.


Ao chegarem à cidade na segunda-feira (22), foram recepcionadas por Marcos. Com discrição, apresentaram-se como agentes de saúde para visitar o idoso, evitando assustá-lo. No momento revelador, José reconheceu as filhas e a verdade veio à tona.


Sem ressentimentos, as irmãs explicam que o sentimento de desamparo é dele, enquanto cresceram em uma família unida com a mãe como referência. Agora, unidos novamente, José retorna a Osasco com as filhas, ansioso para reencontrar a ex-esposa, outros filhos e familiares que ainda não sabem que ele está vivo.


O ano começa de maneira especial para a família, ansiosa para compartilhar as histórias e reintegrar o pai à vida que ele deixou para trás há mais de três décadas.

コメント


bottom of page