top of page
  • Divulgação

PT anuncia pré-candidatura de Camila Jara à prefeitura de Campo Grande

Segundo a cúpula do partido, a candidatura de Camila Jara reúne as melhores condições para representar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no pleito de 2024


Nesta terça-feira (19), a Comissão Executiva Municipal do PT de Campo Grande anunciou a pré-candidatura da atual deputada Camila Jara à prefeitura da Capital.


Segundo a cúpula do partido, a candidatura da Deputada Federal Camila Jara reúne as melhores condições para representar a Federação Brasil da Esperança(PT, PCdoB e PV) no pleito de 2024 em Campo Grande.


“Somos um partido nacional que tem um projeto para o país e que os desafios envolvem o conjunto do Estado brasileiro. Nesse cenário, elegemos Lula para presidência da República numa das eleições mais adversas da nossa história”, informou o partido.


Diante dessa condição histórica, o partido considera que, nas eleições municipais de 2024, será o momento de fortalecer o PT, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), a esquerda brasileira e consolidar uma “Frente Democrática e Popular”.


Conforme divulgado, um dos objetivos é implementar o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil.


“A implementação desse programa, também passa pela execução de políticas estruturantes e transformadoras nos municípios. Pois são nesses territórios que as pessoas vivem, moram, trabalham, plantam, se alimentam, estudam, sofrem, dançam, cantam…”, declarou o partido.


Desse modo, o nome de Camila Jara foi anunciado como a possível candidata à prefeitura capaz de construir alianças potentes e construir uma chapa de vereadores e vereadoras fortes.


Saiba mais

A resolução com a sinalização de Camila Jara como pré-candidata será apresentada às filiadas e aos filiados para aprovação na plenária do dia 23/09/23, às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Camila Jara

Camila Jara, 27 anos, foi a única mulher vereadora em Campo Grande eleita em 2020, deixando o cargo em 2022 para assumir como deputada federal na Câmara Federal, neste ano.


Agora, seu nome é cotado com uma das possibilidades para concorrer à prefeitura de Campo Grande.


No dia 14 de agosto deste ano, Camila afirmou, pela primeira vez, que poderia ser a opção petista na disputa pelo comando da prefeitura de Campo Grande, nas eleições municipais de outubro do ano que vem.


A declaração da congressista ocorreu uma semana depois de o deputado estadual José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, divulgar sua desistência pela candidatura à prefeitura.


Enquanto o anúncio de Camila ocorreu em encontro que reuniu integrantes do PT e vereadores da legenda, como Luíza Ribeiro e Ayrton Araújo.


_Portal do MS

Comments


bottom of page