top of page
  • Midiamax

Preparem os casacos: Temperaturas devem despencar com chegada de frente fria em Mato Grosso do Sul



Foto: (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

Sexta-feira (22) amanheceu com um cenário bem diferente do que os campo-grandenses estão acostumados: garoa, céu nublado e um vento gelado que há meses não se sentia. Essa mudança significativa acontece devido à aproximação de uma frente fria, que deve trazer mais chuva para todo o estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura mínima prevista para as região sul, sudeste e leste é de 22°C, enquanto a máxima pode chegar a 33°C em Aquidauana.

Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 23°C e máxima de até 31°C. Os ventos predominantes devem soprar de leste/sudeste, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 50 km/h.

Diante deste cenário, a recomendação é que os moradores estejam atentos e tomem as devidas precauções, especialmente com a possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento. É importante evitar áreas abertas durante tempestades e garantir a segurança de objetos que possam ser impactados pelo vento.

Comentarios


bottom of page