top of page
  • PMNA

Prefeitura fortalece infraestrutura educacional com a entrega de equipamentos de audiovisual

Ao todo, 65 projetores audiovisuais foram entregues para os diversos setores da pasta

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Nova Andradina, por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal (NTM), realizou na última sexta-feira (25) a entrega de sessenta e cinco equipamentos de projeção audiovisual, conhecidos como data shows, para todas as unidades escolares, CEINFS (Centros de Educação Infantil) e departamentos vinculados à secretaria de educação, incluindo o CIT (Centro de Idiomas e Tecnologias).


O investimento total nessa iniciativa de aprimoramento educacional foi de R$ 240.499,35, recurso próprio do município. Esses recursos têm o propósito de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, reconhecendo que a educação está em constante evolução e que os métodos de ensino devem acompanhar as mudanças nas formas de aprendizado dos estudantes.


A coordenadora do NTM, Kelle Ester, enfatizou a importância desses investimentos para a educação local: "Mais um investimento do governo municipal na infraestrutura tecnológica da Rede Municipal de Ensino. Quando se pensa em educação, os recursos que são utilizados para agregar ao ensino são de extrema importância”, enfatizou a coordenadora.


Já Giuliana Másculi, secretária de Educação, citou a importância dos investimentos na área da tecnologia para o avanço da aprendizagem: "Conforme a educação vai mudando, a forma de aprender muda também. Os alunos são muito visuais e tecnológicos, então quanto mais recursos tivermos para potencializar o ensino-aprendizagem, melhor”, finalizou Giuliana.

Comments


bottom of page