top of page
  • PMNA

Prefeitura de Nova Andradina avança nos trabalhos de recuperação asfáltica



Divulgação

Os serviços de recuperação asfáltica seguem avançando por toda Nova Andradina, visando melhorar a trafegabilidade no trânsito. Coordenados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos irão percorrer ruas de diversos bairros da cidade.

Essa iniciativa faz parte da programação de obras e recuperação asfáltica da gestão municipal, que abrangerá diversas ruas dos bairros Austrílio Capilé de Castro, Santa Terezinha, Vila Operária, Guiomar Soares Andrade, Centro Educacional, Cristo Rei, Portal do Parque, Jardim Imperial, Monte Carlo e área central.

Com um investimento robusto de aproximadamente R$ 8 milhões, o projeto de revitalização é dividido em três frentes, cada uma com fontes de financiamento distintas e benefícios específicos.

O secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, explicou que as intervenções abrangem uma série de etapas. “Inicialmente realizamos a operação tapa-buracos para depois aplicarmos a massa asfáltica, que serão duas camadas”, disse.

Nesta terça-feira (12), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelo secretário Júlio, fiscalizou de perto a execução dos serviços no Centro Educacional, bairro que integra a segunda frente de trabalho. Para essa fase, estão sendo investidos R$ 2 milhões em recursos viabilizados por emenda do senador Nelson Trad.

O Chefe do Executivo ressaltou o compromisso da administração municipal com a melhoria das vias urbanas. "Estamos com as equipes mobilizadas e frentes de trabalho simultâneas para garantir ainda mais celeridade aos serviços", observou.

Na mesma linha, Júlio César destacou que os investimentos em infraestrutura viária são fundamentais para garantir a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. “Estamos realizando um trabalho completo para garantir melhores condições de tráfego em toda a cidade”, afirmou.

O Secretário assinalou a determinação do prefeito Gilberto Garcia em agilizar a revitalização da malha viária dos principais corredores de trânsito da cidade.

Com a recente aquisição da usina de micropavimentação pelo Codevale, com intervenção da Secretaria de Infraestrutura de Nova Andradina, as equipes foram reforçadas, ampliando a capacidade de manutenção no município.

Comments


bottom of page