top of page
  • Ivinotícias

Polícia Civil efetua prisão preventiva de suspeito por descumprimento de medida protetiva e agressão à ex - esposa



Imagem ilustrativa

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Ivinhema, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos, que é suspeito de descumprir medida protetiva de urgência, agredir a esposa, além de furtar seu aparelho celular.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, segundo consta, no dia 24/04/24, após uma tentativa frustrada de reconciliação, o homem teria quebrado o celular da ex. esposa, além de danificar os vidros do carro da vítima. Na oportunidade, foi requerida medida protetiva de urgência, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário local.

Porém, mesmo devidamente citado da decisão judicial, no dia 26/04/24, ou seja, dois dias depois, o homem perseguiu e “fechou” o carro da vítima e, após conseguir fazer com que o automóvel parasse, arrastou-a para fora do carro, momento em que passou a agredi-la, fugindo logo em seguida.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário Local.

De posse do mandado de prisão preventiva, investigadores da SIG realizaram uma série de diligências visando capturar o suspeito desde o dia do crime, porém sem sucesso. O homem era considerado foragido da justiça até a data de hoje, 02/05/24, quando a Polícia Civil deu cumprimento a ordem de prisão.

O investigado será ouvido e posteriormente encaminhado ao presídio local.

A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Comments


bottom of page