top of page
  • Divulgação

Polícia Civil e Polícia Militar deflagram "Operação Integração" em Nova Andradina


Em uma atuação integrada entre a Polícia Civil de Nova Andradina e o 8º Batalhão de Polícia Militar, foi deflagrada hoje (01/11/2023) a Operação Integração, em que policiais em ambas instituições deram cumprimentos a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local com o objetivo combater o tráfico de drogas na região. A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em alvos específicos desta cidade, situados nos bairros Morada do Sol, Argemiro Ortega e Imperial.


A diligência teve como alvo residências de investigados ligados ao tráfico de entorpecentes em toda Nova Andradina. Durante o cumprimento dos mandados, as autoridades encontraram evidências significativas relacionadas ao tráfico de drogas em uma investigação que envolveu a Polícia Civil e a Polícia Militar.


Durante as buscas os agentes apreenderam substâncias análogas ao crack, cocaína e maconha prontas para a revenda. Além das drogas, foram encontrados aparelhos telefônicos utilizados na comunicação do tráfico, bem como apetrechos relacionados à preparação e distribuição das substâncias ilícitas.


Os envolvidos na operação, que incluíam dois adultos com idades de 18 e 32 e um adolescente infrator de 16 anos, foram levados sob custódia e encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as devidas providências legais.


Além das substâncias ilícitas, a operação resultou na apreensão de uma quantia de dinheiro em espécie no valor de R$900,00, uma balança de precisão e uma motocicleta que, segundo as autoridades, poderiam estar sendo utilizadas para facilitar o tráfico de drogas na região.


O sucesso da Operação Integração demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade de Nova Andradina. As autoridades continuam a investigar e monitorar atividades relacionadas ao crime organizado na região e reforçam o compromisso de combater esse tipo de atividade ilícita.



Com informações de : Caio Leonardo Bicalho Martins

Delegado de Polícia

Seção de Investigações Gerais – SIG

Nova Andradina/MS


Eleomar Pereira de Sousa Filho

2º Ten QOPM

Comandante da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar

Comments


bottom of page