top of page
  • 8° BPM

PM apreende aproximadamente 30 mil reais em produtos de descaminho em Nova Casa Verde


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através da Equipe policial empenhada na Operação Hórus apreendeu na madrugada de sexta-feira (28), um veículo Chevrolet Astra preto com placa de São Paulo carregado com produtos contrabandeados oriundos do Paraguai sem a devida documentação de comprovação fiscal.


A equipe policial realizava abordagens na área rural de Nova Casa Verde, quando visualizou e abordou o veículo com placa de Mauá-SP que aparentava estar bem pesado, que era conduzido por uma mulher de 42 anos que seguia sentido ao distrito.


De pronto foi verificado que no interior do veículo tinham várias caixas com produtos de origem estrangeira. Questionada a condutora se possuía a documentação comprobatória aduaneira, foi respondido negativamente, pois teria adquirido todos produtos no Paraguai e levaria para o estado de São Paulo.


Após verificada e conferida a mercadoria, foi possível constatar que se tratava de máquinas de cortar cabelo, secadores de cabelo, tesouras, acessórios para maquinas de cortar cabelo, cosméticos para cabelo, limpadores para para-brisa e doces.


Diante dos fatos, as mercadorias e o veículo foram apreendidos e após contabilizados, totalizaram aproximadamente o valor de 30 mil reais. As apreensões serão encaminhadas a Receita Federal de Campo Grande-MS. Já a autora foi liberada e responderá pelo crime de descaminho junto a justiça federal.



Comments


bottom of page