Polícia Federal e Controladoria Geral da União deflagraram, na manhã desta quinta-feira (9), operação contra fraudes em licitações na Educação municipal de Três Lagoas e outros crimes. Oitenta policiais saíram às ruas de Três Lagoas, Campo Grande, Coxim e Naviraí, além de Florianópolis para cumprir mandados de buscas e apreensões.
A investida policial também mira crimes como peculato, apropriação e associação criminosa. Foram 20 ordens judiciais – autorizadas pela 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas a serem cumpridas.
Houve igualmente uma medida cautelar de sequestro e bloqueio de bens de cada um dos indiciados no valor de R$ 23 milhões. A justificativa para a devassa federal se deu, entre outras razões, porque empresas não executavam os serviços contratados pelo Município.
''Durante as investigações foram encontrados fortes indícios de direcionamento ilícito e antieconômico de contratado administrativo, além de superfaturamento de parte de obras e serviços em unidades de ensino do município de Três Lagoas'', garantiu a força-tarefa.
A PF acrescentou que também identificou a existência de empresas de fachada e empresas fantasmas, usadas para transações financeiras entre os envolvidos.
O espaço está aberto para manifestação do Município de Três Lagoas.
Commentaires