top of page
  • Top Mídia News

Paciente comemora fim da radioterapia após descobrir câncer no Outubro Rosa



Foto: Repórter Top

Na sexta-feira (15), Márcia Regina de Andrade Lima, 56 anos, realizou a última radioterapia e comemorou mais uma etapa concluída contra o câncer de mama, em Campo Grande.

A dona de casa faz tratamento desde outubro de 2023, quando descobriu a doença durante uma campanha do Outubro Rosa, no Hospital do Amor.

Para comemorar a conquista da mãe, a filha Julia Mariana de Andrade Lima, decorou o carro para levar a mãe para o momento importante.

Graças  à detecção precoce da doença e à intervenção rápida da equipe médica, Márcia operou em dezembro e pôde iniciar o tratamento com agilidade, aumentando as chances de cura com a rádio e agora com a quimioterapia.

"Agradeço imensamente à equipe médica e a todos que estiveram ao lado da minha mãe. Ela retirou um quadrante do peito com Dr. Marco Cassolato, a gente tem muita gratidão por ele", agradece a filha.

Ainda de acordo com a filha, a campanha do Hospital do Amor foi importante para o diagnóstico.

"É fundamental que as pessoas estejam conscientes da importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Se não fosse por essa campanha, talvez não teríamos descoberto a doença a tempo", afirma Julia.

Com o fim da radioterapia, Márcia agora começa uma nova fase de seu tratamento, fazendo uso do medicamento tamoxifeno pelos próximos cinco anos.

"Agora é acompanhamento e uso desses comprimidos, para honra e glória do senhor", comemora a filha.

Comments


bottom of page