Ação "SulMaSSP" visa monitorar o fluxo de armamento e drogas que adentram em território sul-mato-grossense
A operação conjunta denominada "SulMaSSP" envolvendo quatro estados iniciou nesta terça-feira (7) e mobilizou mais de 400 policiais em toda a faixa de fronteira com o Paraguai, começando em Ponta Porã, e ainda Bolívia, cidade vizinha a Corumbá.
Conforme as informações do Ligado na Notícia, a ação envolve forças de segurança de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Além do efetivo, a operação contará com cinco helicópteros, e do estado de São Paulo, 40 viaturas da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) que chegaram, em MS. Esses militares também atuarão nos municípios de Antônio João e Aral Moreira.
O trabalho estratégico em toda a faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia visa combater o crime organizado, com ênfase entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, isso devido ao grande fluxo de armamento e drogas que adentram em território sul-mato-grossense com destino aos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.
Em Ponta Porã, o coronel da Polícia Militar, Edson Guardiano informou apenas que no momento não pode dar detalhes a respeito da operação, mas confirmou que “as manobras policiais irão acontecer nas cidades de Mato Grosso do Sul”.
Sendo assim, Edson pontuou ainda que a operação é uma parceria entre as secretarias estaduais que fortalece as ações e permite a troca de dados e conhecimento relacionados à inteligência policial.
Kommentare