top of page
  • redacao680

Obra da Escola Municipal do Universitário deverá ser entregue no início de 2024

Nova unidade educacional faz parte do pacote de obras da Prefeitura e atenderá crianças nas séries iniciais (1⁰ ao 5⁰ ano)


Divulgação

O Governo Municipal traz uma excelente notícia para os moradores da região do Jardim Universitário, em especial para as crianças em idade escolar nas séries iniciais. O andamento da construção do prédio escolar, situado ao lado do Ceinf Braz Assis Nogueira, está em estágio avançado e tem previsão de conclusão em 100 dias.


O andamento da obra vem sendo monitorado pelo prefeito Gilberto Garcia, que determinou à secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki (SEMEC) e ao secretário Júlio César Castro Marques (Infraestrutura) o acompanhamento da execução do projeto. Os gestores, em contato com a empreiteira encarregada da obra, vêm pedindo o cumprimento rigoroso dos prazos, considerando o início do ano letivo de 2024.


A nova escola incluirá, além de ambientes lúdicos e de convivência, seis salas de aula para atender alunos da pré-escola ao ensino fundamental. O investimento total atinge quase R$ 2 milhões, provenientes da execução de um convênio entre o município de Nova Andradina e recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Divulgação

"O lindo projeto que estamos construindo faz parte de um pacote de R$15 milhões que estamos investindo em melhoria e ampliação da infraestrutura educacional, e representa o resgate dos nossos compromissos junto à população, que ainda na campanha de 2020 apresentou-nos essa reivindicação que hoje estamos honrando para garantir às famílias do Universitário maior tranquilidade e comodidade na opção de matricular seus filhos próximos de suas residências", disse Gilberto Garcia.



Comments


bottom of page