Comissão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo validou, no domingo (28), o novo percurso de provas da Corrida do Pantanal, organizada pelo Sesi, do Sistema Fiems, em parceria com a TV Morena. A prova está prevista para ser realizada no dia 22 de setembro e conta com três percursos, sendo eles, 5 km, 8 km ou 15 km.
A medição oficial foi feita pelo técnico, Kellermann Zanotti, que se utilizou de uma bicicleta especialmente equipada para este tipo de serviço. Neste ano, o percurso mudará de sentido e serão feitas alterações nos pontos de largada e chegada.
Conforme Zanotti, a medição segue um padrão internacional sendo feita da mesma maneira e com os mesmos tipos de aparelhos como estabelecido pela Associação Internacional de Corridas de Rua.
“Todas as corridas que são medidas são consideradas oficiais. Então, os tempos obtidos são oficiais e servem de referência para que os atletas possam fazer inscrições em outras corridas e compor grupos de elite de provas importantes do Brasil. Inclusive na própria Corrida do Pantanal, o pelotão de elite utiliza essas referências. Outro ponto é que a partir desse ano todas as corridas que são medidas estão no calendário mundial. Então, serve de referência para qualquer corrida do mundo todo”, destacou o técnico.
De acordo com a responsável técnica pela prova, Tatiane Rodrigues da Silva, neste ano, a organização da Corrida do Pantanal busca a permissão ouro emitida pela Confederação.
“Com o percurso validado, os atletas que forem participar do percurso de 15 km têm a chance de requisitar, por exemplo, o Bolsa Atleta, utilizando nossa corrida como referência, além de poder utilizar nossa prova como referência de tempo para largar em provas com a categoria elite”, explicou.
A corrida terá largada e chegada próximo ao Bioparque do Pantanal. Os trajetos percorridos passarão pelo Parque dos Poderes e o Parque das Nações Indígenas. Todo o percurso contará com pontos de apoio, além de equipes de saúde e hidratação.
Os inscritos receberão um kit, com direito a camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem e sacochila. A retirada dos kits acontecerá entre 19, 20 e 21 de setembro, no, no Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5071, Carandá Bosque.
Além disso, os participantes da corrida ganharão medalhas, e participarão de sorteios especiais de carro e motos.
Kommentare