top of page
  • PMNA

Nova Andradina se classifica à fase final do Campeonato Estadual Adulto de Basquete

Os nova-andradinenses levaram a melhor, conquistando classificação heroica, vencendo Campo Grande nos últimos segundos pelo placar de 70 a 69


A equipe masculina de basquetebol adulto de Nova Andradina participou da etapa classificatória do Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto, evento promovido pela FBMS – Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, com parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), que conta com a participação de 16 equipes distribuídas em 4 regiões-sede; apenas a equipe campeã de cada região irão disputar as finais do evento em Campo Grande de 24 a 26 de novembro.


Confira as equipes e regiões:

Sede Maracaju:

1) MBC-Maracaju Basquetebol Clube;

2) Corumbá;

3) Ladário e;

4) Porã Bask-Ponta Porã.

(01 a 03 de setembro);

Sede Campo Grande:

1) Campo Grande;

2) Coxim;

3) Nova Andradina;

4) Bataguassu.

(15 até 17 de setembro);

Sede Rio Brilhante:

1) Rio Brilhante;

2) Dourados;

3) Bonito;

4) Naviraí.

(29 de setembro até 1º de outubro)

Sede Paranaíba:

1) Paranaíba;

2) Aparecida do Tabuado;

3) Três Lagoas;

4) Água Clara.

(6 a 8 de outubro)

Na etapa de Maracaju a equipe de Ponta Porã foi a campeã e conquistou a 1ª vaga para as finais; na 2ª etapa em Campo Grande, realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, a equipe nova-andradinense levou a melhor e conquistou uma classificação heroica, vencendo a equipe de Campo Grande nos últimos segundos da partida pelo placar de 70 a 69.

Confira os resultados da etapa:

NOVA ANDRADINA 82 X 42 COXIM;

BATAGUASSU 39 X 71 CAMPO GRANDE;

NOVA ANDRADINA 90 X 50 BATAGUASSU;

CAMPO GRANDE 101 X 40 COXIM;

COXIM 66 X 44 BATAGUASSU;

NOVA ANDRADINA 70 X 69 CAMPO GRANDE;


A equipe de Nova Andradina contou com o empenho dos atletas: Diego Dantas, Liniker Assunção, João Vitor Nunes, João Araujo, Kauan Hirata, Kendi Hirata, Ycaro Rocha, Weigle Petter, André Alves, Gustavo Ferreira, Edson Ariel e o Técnico Nathan Souza Brito. A equipe contou com o apoio da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL).


Campeã da fase classificatória do campeonato estadual adulto, realizado na capital de 15 a 17 de setembro a equipe nova-andradinense ganhou o primeiro jogo contra a equipe de Coxim, num placar de 40 a 50 pontos; no segundo jogo, a equipe nova-andradinense jogou contra a equipe de Bataguassu, vencendo de 90 a 50 pontos.


Já na partida valendo vaga para fase final do campeonato estadual, a equipe de Nova Andradina, em jogo emocionante, venceu a equipe de Campo Grande pelo placar de 70 a 69, virando o jogo faltando 3 segundos para encerrar a partida. A equipe contou com os atletas Diego Dantas, Liniker Assunção, Candy Hirata, Cauã Hirata, João Victor, João Araújo, André Ícaro e Waig Peter.

Comments


bottom of page