top of page
  • PMNA

Nova Andradina promove ações alusivas à Semana do Meio Ambiente



Divulgação

Com foco na conscientização ambiental, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), realiza uma série de atividades especiais durante a Semana do Meio Ambiente.

A programação, que visa promover a preservação e o cuidado com a natureza, teve início nesta segunda-feira (3) e se estenderá até o dia 7, incluindo visitas técnicas, concursos e eventos de reciclagem.

Na quarta-feira (5), ocorrerá a cerimônia de premiação dos concursos de Redação e Vídeo, promovidos pelo Rotary Club de Nova Andradina Centenário, com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) e Educação, Cultura e Esporte (SEMEC). O evento, que destaca a temática “O Desafio dos 3 R’s”, acontecerá no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa”, às 9h.

A programação também inclui o 2º Drive Thru de Lixo Eletrônico e Reciclável, que acontecerá na Praça Brasil nos dias 6 e 7 de junho, nos períodos matutino e vespertino.

Na quinta-feira (6), estudantes da escola Professor João de Lima Paes farão uma visita técnica ao Viveiro de Mudas, aprendendo sobre a importância da preservação e do cuidado com plantas nativas.

Juliana Lopes, titular da SEMDI, enfatiza a importância da educação ambiental. “Investir na educação ambiental é essencial para o desenvolvimento sustentável. Além das escolas, é fundamental que a conscientização esteja presente na comunidade como um todo. Acredito que educar é a melhor forma de preservar”, afirma.

A Semana do Meio Ambiente busca envolver todas as escolas municipais e estaduais em ações educativas, promovendo uma reflexão sobre a sustentabilidade e a importância da preservação ambiental para as futuras gerações.

תגובות


bottom of page