top of page
  • PMNA

Nova Andradina promove 7ª Conferência Municipal das Cidades



Divulgação

Nova Andradina irá debater o desenvolvimento urbano na próxima semana, durante a 7ª Conferência Municipal das Cidades. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio Agência Municipal de Habitação (AgehNova), que é vinculada à Secretaria de Finanças e Gestão, o evento será realizado no dia 20, no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, a partir das 7h.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência tem como objetivo criar um espaço participativo e democrático para discutir as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

Este evento é o ponto de partida para as contribuições que serão levadas à Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Conselho Nacional das Cidades e pelo Ministério das Cidades. Em Nova Andradina, representantes do poder público e da sociedade debaterão questões essenciais do desenvolvimento urbano e elegerão os delegados para a Conferência Estadual das Cidades. As deliberações locais contribuirão para a construção das pautas a serem discutidas a nível nacional.

O diretor da AgehNova, Emerson Nantes, ressaltou a importância da participação da sociedade para que, em conjunto com o poder público, sejam apresentadas soluções e propostas que auxiliem na construção de um ambiente urbano mais equitativo e sustentável.

A Conferência Municipal das Cidades representa um momento significativo de interação e diálogo entre os diversos setores da sociedade e o Governo Municipal, focando em um desenvolvimento urbano mais integrado e participativo.

Comments


bottom of page