top of page
  • PMNA

Nova Andradina inaugura Sala Lilás para fortalecer rede de proteção às mulheres vítimas de violência




Nova Andradina deu um importante passo na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica com a inauguração da Sala Lilás nesta sexta-feira (23). Localizada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, a sala funcionará 24 horas por dia, oferecendo um ambiente acolhedor para atendimento especializado a mulheres, crianças e idosos que enfrentam situações de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. 

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Andradina, e a cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades civis e militares. Representando o Governo do Estado e o secretário de Segurança Pública, o secretário executivo de Segurança Pública, Coronel Wagner Ferreira, destacou a importância do enfrentamento coletivo à violência doméstica, reforçando a necessidade de unir forças entre os diversos órgãos públicos. “Que possamos agregar forças para enfrentar esse problema que é nacional, mas que aqui no Mato Grosso do Sul estamos prontos para encará-lo e reduzir”, salientou.

Jairo Carlos Mendes, diretor de Polícia do Interior, no ato representando o Delegado Geral da Polícia Civil de MS, Lupérsio Degerone Lúcio, salientou que a criação da Sala Lilás reforça o compromisso de Mato Grosso do Sul em combater a violência contra a mulher. 

Para o delegado Luiz Quirino Antunes Gago, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, o espaço representa um avanço significativo para o município, promovendo um atendimento mais humanizado e incentivando as denúncias de violência. 

Com a Sala Lilás, Nova Andradina se soma ao esforço estadual e nacional de enfrentamento à violência de gênero, oferecendo um importante recurso para a proteção e apoio às vítimas.

Kommentare


bottom of page