top of page
  • Ivinotícias

Motorista tomba caminhão e polícia encontra garrafa de pinga na cabine

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou uma garrafa de pinga Jamel na cabine de caminhão que tombou na madrugada desta terça-feira (30/01) na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. O caminhão estava carregado com milho a granel.

O caminhoneiro já identificado de 39 anos, ficou preso na cabine e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Com ferimento no braço, ele foi encaminhado ao Hospital da Vida, em Dourados.

Conforme os policiais rodoviários federais, a garrafa de pinga estava aberta e boa parte do líquido havia sido consumida. Como o homem se negou a passar por teste de bafômetro, a PRF aplicou multa de R$ 2.934,70 e informou o caso ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Se tivesse feito o bafômetro e o resultado fosse acima 0,4 mg/l, o caminhoneiro seria preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. Entretanto, a lei garante ao motorista o direito de recusar o teste.

Agora, o órgão de trânsito deve instaurar processo administrativo, recolher a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspender o direito de conduzir veículo por prazo de até um ano.

Reincidente - Segundo a PRF, o homem é reincidente. No início da madrugada de 17 de outubro de 2020, ele foi havia sofrido acidente na BR-267, no município de Jardim, quando conduzia um caminhão Ford Cargo 1317. O teste de bafômetro apontou teor de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Naquele dia, disse aos PRFs que havia consumido três garrafas de 600ml de cerveja em bar do distrito de Alto Caracol. Ele foi encaminhado à Policia Civil em Jardim e autuado por crime de trânsito.

Comments


bottom of page