top of page
  • Top Mídia News

Motociclista morre após bater em cerca durante perseguição policial no Guanandi



Foto: Silas Lima

Fuga de uma abordagem policial terminou em tragédia, na noite desta quinta-feira (15), no bairro Guanandi, em Campo Grande. Gabriel Rocha de Andrade, de 19 anos, bateu a motocicleta que conduzia em uma cerca de arame. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, quando no cruzamento com a Rua Bueno, avistou dois homens em uma motocicleta Honda Fan, cor prata.

Ao perceberem a aproximação da viatura policial, a dupla demonstrou nervosismo e fugiu ao ouvir a ordem de parada.

Deu-se início a uma perseguição policial, com a motocicleta trafegando em alta velocidade pela via. No cruzamento com a Rua Iemanjá, ao realizar a conversão à direita e em local proibido, o passageiro saltou do veículo em movimento e fugiu a pé.

O motociclista continuou a fuga e acessou a Rua Presidente Tancredo Neves. No cruzamento com a Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, ele não respeitou a sinalização semafórica e avançou o sinal vermelho.

Novamente, desrespeitou a sinalização no cruzamento com a Rua do Piano e acessou a via Marginal ao Parque Ecológico Anhanduí, sentido a Avenida Vereador Thirson de Almeida, quando se distanciou da equipe. Gabriel perdeu o controle da moto em uma curva e se chocou contra uma cerca de arame.

A equipe encontrou o suspeito e a motocicleta caídos às margens da via e a cerca de arame rompida, com alguns postes de madeira quebrados. O Samu foi acionado, mas devido à gravidade e percebendo que o motociclista apresentava parada cardíaca, a polícia iniciou manobra de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada dos socorristas, porém ele não resistiu.

O local foi preservado até a chegada da equipe de perícia técnica. Nenhum documento de identificação foi encontrado com a vítima, não sendo possível realizar sua identificação no local, porém, na delegacia, uma pessoa procurou a polícia, informando que o jovem seria seu filho.

Comments


bottom of page