top of page
  • Divulgação

"Momento histórico para Bataguassu", diz Caravina ao comemorar chegada do curso presencial de Direito da UEMS

Idealizado pelo deputado estadual licenciado e então secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, o curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está prestes a iniciar as aulas, e atualmente está na fase de contratação dos docentes que atuarão no curso presencial em Bataguassu.


Nesta segunda-feira (29), Caravina foi recebido pelo coordenador do curso de Direito, Lúcio Flávio Joichi Sunakozawa, e pelo promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino, onde acompanhou a banca de seleção, que ocorreu na biblioteca do Ceja (Centro Educacional Juventude do Amanhã), local onde funcionará o polo da UEMS. As bancas ocorrem pelos próximos três dias.


Presente no sorteio de temas e horários para os candidatos apresentarem suas teses, Caravina ressaltou a vinda do curso de Direito é um momento histórico para Bataguassu.


"Eu tenho a grata satisfação de ter trabalhado diretamente para trazer esse curso para Bataguassu. Nossas tratativas se iniciaram no começo do ano passado, com o reitor Laércio Alves de Carvalho, que veio através do meu convite visitar o Ceja, que tem uma estrutura fantástica, e depois falamos com o governador Riedel que concordou que Bataguassu tivesse esse primeiro polo universitário com curso presencial. Esse é o início de uma grande processo de tornar Bataguassu um polo regional de ensino superior, atendendo toda região", disse.


As aulas devem ter início no dia 26 de fevereiro. No total, 50 alunos serão atendidos na primeira turma do curso, em Bataguassu.

Comments


bottom of page