top of page
  • Ivinoticias

Mato Grosso do Sul registra quase 500 novos casos de dengue em uma semana



Foto: Arquivo/Dourados News

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (23/5), revelou um aumento nos casos de dengue no Estado. Essa semana foram registrados 478 novos casos da doença, elevando o total de casos confirmados para 9.155. Este ano, o estado já registrou 18 mortes pela doença.

Em Dourados também houve um aumento significativo nos casos. O município registrou 98 novos casos nessa semana.

Vacinação com prazo estendido em Dourados

Dourados busca intensificar sua campanha de vacinação contra a doença. Mais de 79 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina, e a campanha será estendida até o dia 31 de julho.

O município recebeu cerca de 210 mil doses da vacina do laboratório japonês, em dois lotes com validades diversas, que expiram no fim de agosto. Com essa oferta de doses, a segunda dose, aplicada três meses após a primeira, poderá ser administrada até o dia 31 de outubro.

O Departamento de Vigilância em Saúde e o Núcleo de Imunização garantiram que não houve desperdício de doses do imunizante por prazo de validade vencido. A distribuição das vacinas é feita de forma estratégica, considerando a logística do laboratório, o recebimento e armazenamento dos imunobiológicos, e a administração eficiente da vacina na população.

A vacinação da segunda dose para quem recebeu a primeira entre janeiro e 20 de fevereiro também está em andamento. Quase 11 mil douradenses já completaram o ciclo de imunização. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Sala de Vacinação do PAM, garantindo o acesso da população às doses necessárias para a proteção contra a dengue.

Comments


bottom of page