top of page
  • JD1

Mato Grosso do Sul pode ter tempestades nesta sexta-feira

Porém, altas temperaturas também estão presentes e máximas podem chegar a 40°C


Após um dia com intensas chuvas por várias regiões de Campo Grande e cidades do sul de Mato Grosso do Sul, a previsão meteorológica indica potenciais novas tempestades, mas com altas temperaturas ao longo da sexta-feira (20).


Não são descartadas chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo, com destaque para as regiões sul e sudeste, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).


Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno aliado ao deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera.


Campo Grande tem mínima de 23°C e máxima de 35°C. Em Dourados, os termômetros inicialmente marcam 22°C e chegam a 34°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o dia aos 21°C e atingem 30°C e 32°C, respectivamente. Anaurilândia, no leste do estado, apresenta variação entre 21°C e 33°C.


No Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 25°C e máxima de 36°C. Na região pantaneira, Aquidauana inicia aos 26°C e atinge 39°C ao longo do dia, enquanto em Corumbá as temperaturas variam entre 27°C e 40°C.


No Bolsão, Três Lagoas tem mínima prevista de 23°C e máxima de 35°C. Paranaíba, na mesma região, apresenta temperaturas entre 24°C e 36°C. No Norte do Estado, a temperatura mais alta do dia deve ser registrada em Coxim, que inicia aos 26°C e pode atingir até 42°C.

Comments


bottom of page