top of page
  • Top Mídia News

Mato Grosso do Sul enfrenta pico da onda de calor com máximas de 42°C neste sábado

Fim de semana pode ter recorde nas temperaturas máximas do ano


Mato Grosso do Sul enfrenta, a partir deste sábado (23), o pior momento da onda de calor que a meteorologia se refere ao pico máximo da elevação das temperaturas. É possível que neste fim de semana, exista a quebra de recordes nas máximas deste ano em várias cidades.


Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo fica firme, bastante sol e variação de nebulosidade ao longo do sábado. Durante a sexta-feira (22), Campo Grande foi beneficiada com uma chuva rápida, mas que serviu para amenizar a temperatura no final da tarde.


Porém, a meteorologia descarta qualquer tipo de chuva para a região sul-mato-grossense. Ainda ressalta que a umidade varie entre 10% e 20%. A recomendação é beber bastante líquido e evitar máxima exposição ao sol em horários mais quentes e secos do dia.


Campo Grande terá mínima de 25°C e máxima de 37°C. Em Dourados, 24°C pela manhã e 40ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 24°C inicialmente e sobem até os 40ºC.


No Conesul, Iguatemi registra mínima de 23°C e máxima de 40°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 25°C e 37°C.


Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 27°C e máxima de 39°C; Aquidauana terá variação entre 26°C e 41°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 28°C e atinge os 42°C.


No norte, Coxim terá 26°C cedo e alcançará os 41°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 24°C pela manhã e 39°C de tarde.


Comentarios


bottom of page