top of page
redacao680

Marina Silva e Riedel entram em acordo para preservar Pantanal

Governador de Mato Grosso do Sul e ministra do Meio Ambiente demonstraram sintonia em encontro que marcou a criação do grupo de trabalho que vai redigir nova lei para preservar o bioma


A reunião do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), foi mais amistosa do que muitos esperavam. Ao fim dela, ambos cumpriram o protocolo para criar um Grupo de Trabalho para Proteção, Conservação e Uso Sustentável do Pantanal Sul-Mato-Grossense e a ministra parabenizou o governador por implantar no Estado uma ação que poderá trazer resultados para a preservação do bioma.


“O meio ambiente se torna uma política transversal, e não setorial, quando líder maior assume o comando. Parabéns, governador”, disse Marina Silva ao finalizar a entrevista com a imprensa em seu Ministério.

A ministra do Meio Ambiente ainda afirmou que o resultado do grupo de trabalho criado formalmente ontem poderá ser exemplo para o País, por integrar meio ambiente e desenvolvimento.


“É o que precisamos para o Brasil. Tirar aquilo que não pode e estabelecer o como pode, protegendo nossos biomas, protegendo as bases naturais do nosso desenvolvimento, neste momento de grave crise social e de profunda crise ambiental com o problema da mudança do clima”, exemplificou a ministra.


Eduardo Riedel voltou a falar que a preservação do Pantanal depende de um tripé que leva em consideração as áreas econômica, social e ambiental. “Olhando esse tripé de perto e fazendo em conjunto com a União e os municípios pantaneiros, eu não tenho dúvida que a gente pode chegar a bom termo, e quem ganha com isso é a sociedade, o meio ambiente, Mato Grosso do Sul e o Brasil”, afirmou.


_Portal do MS

Comments


bottom of page