Quatro pessoas foram presas pelo assassinato do idoso José Alves da Silva, de 80 anos, em um sítio, na Vila Sapé, em Dourados. Eles teriam dado cerveja com remédio para a vítima, antes de rouba-lo e mata-lo com um tiro na cabeça.
Conforme as informações iniciais, a prisão aconteceu durante uma ação conjunta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Os autores foram identificados como uma adolescente, de 14 anos, e o namorado dela, de 16 anos, foram apreendidos. A irmã da adolescente, de 25 anos, identificada por Lucineia Monteiro dos Santos, e Jhonatan Fernando Sobral, de 26, cunhado da menor.
O site Dourados News noticiou que a menor de 14 anos, mantinha um relacionamento com o idoso, e a família dela tinha conhecimento do caso. A algum tempo, José estaria pressionando a menor para conseguir se casar com ela.
Depois de descobrir, recentemente, o caso dela com o homem, o namorado da adolescente planejou o crime e executou o idoso com o apoio da menor, da cunhada e do companheiro dela.
No dia do crime, Lucineia e Jhonatan teriam 'embebedado' o idoso e colocado remédio na bebida. Enquanto isso, a adolescente de 14 anos foi até o quarto da vítima, pegou a quantia de R$ 400 e a espingarda, e entregou ao namorado de 16 anos, que estava do lado de fora na janela do quarto.
Em determinado momento o idoso teria se 'insinuado' para a adolescente, o que teria provocado uma reação violenta do namorado. Ele efetuou um disparo que resultou na morte de José.
Depois do crime, o grupo fugiu do sítio, sendo localizados em uma propriedade rural 'churrasqueando'. Os ingredientes do churrasco foram comprados com o dinheiro furtado do idoso.
O pai da adolescente foi detido como testemunha e aguarda depoimento para possível liberação ou autuação. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Comentarios