top of page
  • TOP Mídia News

Kauã se foi, mas deixou ensinamentos e amor a familiares e amigos



Divulgação/Redes sociais

Após 10 meses de muita luta, Kauã Batista Cristaldo, de 15 anos, faleceu neste domingo (28), no Hospital Regional, em Campo Grande. Ele lutava contra um câncer ósseo conhecido como osteossarcoma.

Kauã estava há dias internado no hospital sob tratamento. Por conta da doença, o menino chegou a ter as duas pernas amputadas.

Devido ao tratamento que realizava, a mãe dele, Maysa Lima Batista, largou tudo, inclusive o emprego para acompanhar o tratamento do filho. Sem trabalho e renda, ela, que é moradora do município de Bodoquena, enfrentou dificuldades financeiras para arcar com os gastos de alimentação de Kauã, que inclui leites e suplementos devido a várias restrições alimentares, além de fraldas.

Na casa da família, a única renda é a do marido, porém, não era suficiente para cobrir os gastos do tratamento do filho e das despesas pessoais. Além do Kauã, o casal precisava atender as necessidades dos outros cinco filhos.

Em fevereiro deste ano, mãe e filho foram reportagem no TopMídiaNews. Na matéria, o caso de Kauã foi relatado com o objetivo de ajudá-lo no tratamento.

Após a partida de Kauã neste domingo, Maysa se despediu do filho em uma postagem nas redes sociais. Durante momento de dor, ela relembrou da luta do filho e agradeceu pelas aprendizagens e momentos que teve ao seu lado.

"Oh meu amor, que tristeza que estou sentindo nestas horas. Um vazio enorme. Quero me lembrar de você assim, fazendo gracinha, do seu jeitinho. Filho, você me ensinou tanto. Você foi um guerreiro, me ensinou muito nas horas mais difíceis a nunca desanimar, nas horas das dores, sorrir. Você foi um herói todos os momentos", declara.

"Te amo a cada minuto que eu respirar. Vou te amar eternamente. Você foi meu anjo sem asas. Você lutou até o último suspiro, sempre lembrando dos outros e me pedindo para cuidar de todos. Você foi luz. Tive o privilégio de ter um filho como você. Quando eu falava 'te amo' você respondia 'eu amo mil vezes mais'. Obrigada por aprender muito com você. A dor está sendo enorme, mas sei que você descansou e parou de sofrer. Te amo eternamente, minha vida. Agora só restas a saudade e as lembranças. Te amo para todo sempre", finaliza.

Em postagem, amigos também aproveitaram para se despedir de Kauã e consolar família neste momento de dor. "Cauazinho nos ensinou muito. Foi luz em nossas vidas. Que Jesus te receba, meu pequeno. A 'prof', como você dizia, vai te amar para sempre", escreveu uma amiga.

bottom of page