Após o Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Dr. Daniel, proibir a presença de público nos jogos do Estádio Saraivão, na manhã desta quinta-feira (18/1), o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, juntamente com uma equipe, dirigiu-se ao Estádio Municipal para realizar uma força-tarefa e implementar medidas paliativas, buscando conseguir, junto ao promotor, a liberação do público para a estreia do Ivinhema no Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense.
Durante a entrevista ao Site Ivinoticas, o prefeito abordou as mudanças já realizadas no estádio: “Algumas adaptações solicitadas pelo MP já foram concluídas, como instalação de bebedouro, construção de rampa para cadeirantes e organização dos estacionamentos. Muitas dessas melhorias já estavam em processo de regularização, mas, infelizmente, acredito que a informação não foi encaminhada à promotoria, e nosso promotor não possui esses detalhes”.
Ao longo da conversa, ele também acrescentou informações sobre os investimentos no clube: “Estamos investindo no time, sendo R$ 285 mil provenientes da prefeitura. Nada mais justo do que nossa população ter a oportunidade de prestigiar o Ivinhema aqui no Estádio Saraivão e desfrutar desse momento de lazer”. Sobre a estrutura do estádio, afirmou: “O nosso estádio é seguro; tanto é que já ocorrem jogos aqui há mais de 30 anos”.
O secretário Elias também comentou sobre a situação da documentação: “Toda a documentação está correta; já foi encaminhada à federação e foi aprovada. Todos os requisitos necessários foram atendidos, passando por diversos órgãos, como corpo de bombeiros, polícia civil, polícia militar, vigilância sanitária, alvará da prefeitura e da tributação. Está tudo impecável. O que falta agora é o aval do promotor. Esperamos conseguir uma agenda para que ele possa analisar a situação e aprovar. Torcemos para que tudo ocorra bem e o jogo possa acontecer aqui na nossa cidade”.
Juliano comentou sobre a previsão de início da reforma: “No dia 09/01, ocorreu a licitação.
Vamos emitir a ordem de serviço e aguardar a liberação do Ministério. A conquista já foi alcançada, pois conseguimos o recurso, o que é a parte mais difícil, buscando em Brasília com o apoio da senadora. A licitação e o projeto já foram liberados. Acredito que nos próximos 60 a 90 dias, as obras começarão, e em 2024 veremos o Saraivão renovado, com uma reforma nunca antes realizada. Desde que assumi, o estádio estava em condições precárias, e nossa administração tem cuidado dele. Compramos uma máquina para cortar a grama, melhorando as condições para os jogos, pois antes era feito manualmente, o que resultava em irregularidades no campo. Agora estamos aprimorando, pintando e fazendo alterações. Acredito que até amanhã, os documentos chegarão ao promotor Daniel, encerrando esse capítulo”.
Comments