top of page
  • Folha de Campo Grande

Indicadores mostram excelência na gestão institucional em MS

Executivo e Legislativo têm notas maiores em transparência, segundo levantamento da Atricom


Gerson Claro e Eduardo Riedel: poderes cumprem papel institucional (Foto: Wagner Guimarães)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa (Alems), deputado estadual Gerson Claro (PP), estão à frente de duas instituições que cumprem exemplarmente suas responsabilidades. Esta é a conclusão a que remetem os levantamentos da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) sobre desempenho de gestão.


A Associação revelou que Mato Grosso do Sul está avançando no quesito transparência. Segundo o Programa Nacional de Transparência Pública 2023, o Legislativo avançou 11 posições, em comparação com o estudo anterior, e o Executivo alcançou nota máxima. O Governo de Mato Grosso do Sul agora é da categoria “Diamante”. Trata-se do mais elevado reconhecimento, quando a média fica entre 95% e 100% em transparência.


A Atricon informou também que a Alems elevou o índice do Poder Legislativo em 77,58%, indo do 17º lugar em 2022 para 6º lugar em 2023. No comparativo das 164 instituições estaduais dos poderes avaliados no Estado, a Alems tem o 6º lugar em transparência. Em relação ao nível de variação positiva do índice, saltou do “básico” para o “elevado”. Com isso, a Alems chegou ao 3º lugar com a maior variação positiva.


“Saltamos em um índice considerável. Esta é a segunda Assembleia que mais avançou em transparência no País, este ano, graças ao empenho da 1ª secretaria junto a cada setor de trabalho na Alems. Estão de parabéns os servidores, que tiveram um desempenho excepcional”, frisou Gerson Claro.

留言


bottom of page