top of page
  • PMNA

I Feira de Robótica Sustentável demonstra criatividade e inovação de estudantes da REME

Evento envolveu 330 estudantes em exposição de projetos no Centro de Convenções

Divulgação

A inovação e a criatividade foram destaque na I Feira de Robótica Sustentável, realizada na última sexta-feira (10), em Nova Andradina. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) através do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTM), o evento envolveu 330 estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME) em uma exposição de projetos que exploraram conceitos de sustentabilidade e tecnologia.


Idealizado pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais e executado pelos professores multiplicadores, o projeto teve como proposta fomentar nos estudantes valores como curiosidade, inventividade, protagonismo, criatividade, trabalho em equipe, capacidade de resolver problemas e lidar com os erros, além do desenvolvimento da autonomia na realização dos projetos.


A exposição contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia e da primeira-dama Joana Darc, que prestigiaram o comprometimento e talento dos alunos. O Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa” foi palco de projetos criados ao longo do ano letivo, além de uma amostra de projetos futuros que podem ser desenvolvidos com o kit de robótica adquirido pelo Governo Municipal.


O Prefeito ressaltou a importância da iniciativa, destacando o potencial dos estudantes e a relevância da Robótica Sustentável como ferramenta pedagógica. “Essa iniciativa promoveu não apenas a exposição de projetos, mas também a integração entre escolas, alunos e a comunidade, estimulando o interesse pela ciência e tecnologia desde cedo”, enfatizou.


A secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, também expressou sua satisfação com os resultados, ressaltando o impacto positivo do evento no desenvolvimento dos alunos. “Esse evento representa uma grande conquista para o NTM, já que evidencia o sucesso do projeto Clube de Robótica Sustentável nas unidades escolares da rede municipal de ensino”, destacou.


A cerimônia de encerramento incluiu a entrega de certificados e medalhas aos estudantes participantes, confirmando o esforço e a dedicação à feira. Diversas escolas municipais foram representadas, incluindo Delmiro Salvione Bonin, Machado de Assis Pólo, Luís Claudio Josué, Luiz Carlos Sampaio, Pingo de Gente, Arco-Íris, Enfantina de Quadros, Mundo da Criança, Brincando de Aprender e João de Lima Pães.


O evento também contou com a presença dos secretários municipais Delma Prado (Cidadania e Assistência Social), Hernandes Ortiz (Saúde), Júlio César (Infraestrutura), membros da comunidade e pais dos estudantes, reforçando o caráter inclusivo e participativo da I Feira de Robótica Sustentável.


A coordenadora do NTM, Kelle Ester da Silva Souza, afirmou que o sucesso das iniciativas educacionais se deve ao apoio incondicional do Prefeito e da Secretária de Educação, Cultura e Esporte. “Nossos agradecimentos ao prefeito Gilberto Garcia, a secretária Giuliana Masculi que confiam no nosso trabalho e não medem esforços para que nossas ideias sejam concretizadas. Estendemos nossos agradecimentos também a equipe da SEMEC representada pelo transporte escolar, FUNAEL e FUNAC que colaboraram para que o evento fosse um sucesso”, agradeceu.

Comments


bottom of page