Um vendedor de um Fiat Toro foi vítima de um crime de apropriação indébita de cheque, segundo informações registradas na Delegacia de Polícia Civil.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o caso envolvendo um "garagista" na cidade de Glória de Dourados, que se apropriou de uma folha de cheque no valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) esquecida dentro do veículo pelo antigo proprietário.
Em maio de 2023, a vítima vendeu o Fiat Toro para o “garagista”. Ao finalizar a venda, a vítima deixou dentro do porta-luvas do veículo uma folha de cheque preenchida no valor de R$ 45.000,00, referente à compra de gado que não foi concretizada.
A intenção era destruir o cheque posteriormente, já que a dívida com o vendedor de gado havia sido paga em dinheiro.
A Descoberta
Em maio de 2024, a vítima foi citada para uma audiência de conciliação no Juizado Especial Cível da Comarca de Deodópolis, MS. A ação de cobrança se referia ao cheque esquecido no carro, que havia sido emitido para terceiros pelo o autor sem o consentimento do antigo proprietário.
A vítima então denunciou o caso à Polícia Civil, de Deodápolis que agora investiga as circunstâncias da apropriação indébita. O autor poderá responder por crime de estelionato, além de outras sanções civis.
Comments