top of page
  • Top Mídia News

Homem é preso ao tentar agredir Guarda Municipal na UPA Vila Almeida



Foto: Arquivo TopmídiaNews

Um homem foi preso após brigar com um médico e a Guarda Municipal no UPA Vila Almeida, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (23). 

Segundo informações da ocorrência, após receber atendimento médico e ser liberado, o autor se desentendeu com o médico de plantão. Ao sair do consultório, ele deitou-se no banco do corredor. Alguns funcionários pediram para que ele não deitasse e se retirasse, já que ele já havia sido atendido. 

Nesse momento o autor fingiu estar dormindo. Então o Guarda Municipal foi chamado para pedir que ele se retirasse, foi quando o autor se alterou e ameaçou o guarda e os funcionários dizendo que “ia pegar eles”, além de os xingar de "filho da put e de guardinha de bost". 

Ao ser acompanhando para fora da unidade, o autor desacatou outro funcionário e tentou agredi-lo, esboçando que iria dar um soco, indo na direção do Guarda, não acatando a ordem de parada. 

Neste momento, o Guarda usou a SPARK, que é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, já que o autor estava muito alterado e demostrando alto grau de agressividade. 

Populares que estavam no local ajudou algemá-lo e ele foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Cepol. 

Comments


bottom of page