top of page
  • redacao680

Hernandes receberá Secretários de Saúde dos municípios para discutir atendimentos no HR

Atualizado: 25 de jul. de 2023



O Secretário Municipal de Saúde de Nova Andradina Hernandes Ortiz fará na próxima quinta feira, uma reunião com os Secretários de Saúde dos 6 municípios que integram a região que o Hospital Regional atende como unidade de referência de saúde.

Por determinação do Prefeito Gilberto Garcia, a reunião visa unir os municípios afim de sensibilizar o governo do estado a melhorar o repasse para o Hospital Regional.

Segundo informações, o Hospital Regional atende hoje uma demanda de mais de 280 pacientes dia, fora as internações, cirurgias e emergências.

A onze anos desde de que foi inaugurado, o Hospital Regional vem atendendo a população dos municípios vizinhos, que por acordo, pagam a quantia de 10 mil reais mês, quantia essa que é muito pequena perto dos valores dos procedimentos e medicamentos.

Hernandes terá junto aos demais Secretários de Saúde, a missão de trazer mais recursos para manter aberta as portas do Regional, principalmente com as cirurgias e a UTI funcionando.

Atualmente, o Governo do Estado repassa mensalmente cerca de 1.040.000,00 para procedimentos e 426 mil para a UTI. De acordo com informações não oficiais, o hospital precisa um aporte de no mínimo mais 380 mil para normalizar os atendimentos.

Hoje o Hospital Regional atende aos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilandia.

コメント


bottom of page