top of page

Grupo indígena de Dourados vira tema de questão do Enem

Top Mídia News

O trecho do questionamento foi retirado de uma entrevista do grupo Brô MCs em novembro de 2021


O grupo de rap indígena, Brô MCs foi citado em uma das perguntas da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foi aplicada na tarde de domingo (5) em todo o Brasil. O grupo é de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande.


Na avaliação, o trecho do questionamento foi retirado de parte de um material publicado em novembro de 2021 pelo Correio Braziliense. Na época, a reportagem abordava a influência que os jovens Kelvin, Clemerson, Charles e Bruno, tiveram na vida de outros cantores do gênero.


Conforme o Dourados News, ao fim, há a pergunta sobre o que o movimento rap dos povos originários representa.


Nas redes sociais, os integrantes do grupo celebraram o reconhecimento com os dizeres: “Demarcando o Enem”, citando nomes como da ativista indígena Txai Suruí, que também foi citada na prova.


Brô MCs

O grupo de rap indígena douradense tem ganhado destaque pelo mundo. Além de festivais que levam milhares de pessoas pelo Brasil, como a apresentação no Rock in Rio, realizada em setembro do ano na companhia do rapper Xamã, o Brô MCs tem atuado em parceria com o DJ Alok e recentemente visitou Nova Iorque.


Além das andanças pelo mundo, a formação também tem trabalhado em músicas novas e se apresentado em vários projetos em Dourados, além de manter a luta pelas causas indígenas no município

Comments


Banner Paineis 970x90.png
bottom of page