top of page
  • PMNA

Grupo de capoeira adaptada de Nova Andradina encanta Idosos em Anaurilândia



Divulgação

O grupo de Capoeira Adaptada da Academia da Saúde de Nova Andradina se apresentou na última quinta-feira (16) no Centro de Convivência do Idoso (Conviver) em Anaurilândia. Sob a liderança do Mestrando Nevasca, o grupo levou alegria e energia aos participantes da melhor idade da cidade vizinha.

Em uma tarde repleta de diversão e interação, os integrantes do Projeto Conviver puderam conhecer a capoeira adaptada, uma prática que combina esporte, arte marcial, cultura popular e musicalidade. 

O professor Nevasca destacou que a participação no município vizinho promoveu a integração e o bem-estar dos idosos, além de incentivar a socialização e a atividade física.

A capoeira adaptada, também conhecida como capoterapia, é baseada na capoeira tradicional, mas sem os golpes da luta. Trata-se de uma dinâmica de grupo com canções, o berimbau e coreografias simples, que visa proporcionar socialização, bem-estar, equilíbrio, ritmo e ativação da memória por meio da música, contribuindo significativamente para o combate à depressão.

Comentários


bottom of page