top of page
  • MS.gov

Governador autoriza e UEMS abre 50 vagas de bacharelado em Direito em Bataguassu


A 330 quilômetros de Campo Grande, às margens do Rio Paraná, na região Leste do Estado, Bataguassu vai receber o curso presencial de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Convênio que possibilitará a implantação do curso de Bacharelado foi assinado pelo governador Eduardo Riedel na noite de quarta-feira (28) no receptivo do Parque do Prosa.


Riedel explicou que a implantação é resultado de um trabalho do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e ajuda a desenvolver a região. “Nosso secretário de Governo participou diretamente, junto com o prefeito (Akira Otsubo), dessa tratativa. Os estudantes precisam ficar atentos ao cronograma do vestibular porque já é para esse ano, para iniciar ano que vem. São 50 vagas para Direito. Bataguassu merece. A UEMS está trabalhando pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse o governador.


Caravina também lembrou que o novo curso vai atender Bataguassu e as cidades vizinhas.


“O governador teve a sensibilidade de atender esse pedido. Tenho também que agradecer ao reitor Laércio e a Prefeitura de Bataguassu por ter feito a parceria com o projeto. Isso é fundamental para Bataguassu e região. Bataguassu tem uma demanda de curso superior, principalmente na área de Direito. Hoje, vários alunos têm que todos os dias se deslocar de ônibus para municípios vizinhos do estado de São Paulo. Agora, iniciando o 1º curso de Direito, com 50 vagas, numa estrutura toda pronta, isso, com certeza, é o início de um grande programa educacional de ensino superior que vai mudar a realidade de Bataguassu e de toda a região”.


Pelo convênio, o desenvolvimento administrativo e financeiro do Projeto de Ensino para Formação em nível de Graduação - Bacharela em Direito será feito pela Funaepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão) e a UEMS ficará responsável pela execução pedagógica e acadêmica.


Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, o curso vai garantir melhora na vida das pessoas. “Bataguassu vai ter um outro padrão de vida da população com a chegada da universidade presencial. A UEMS engrandece o nosso Município”, finalizou.

Comentários


bottom of page