top of page
  • PMNA

Gilberto Garcia vistoria asfaltamento de rotatória e 'estrada do quartel militar'

Obras de drenagem e pavimentação asfáltica entram em fase final com a implantação de rotatória na altura da Agesul


No último fim de semana, o prefeito Gilberto Garcia esteve acompanhando os serviços de aplicação da capa asfáltica sob a nova rotatória que se encontra em construção na altura da Agesul.


Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques e do assessor especial do Governo do Estado, Márcio Pezão, o prefeito de Nova Andradina vistoriou o andamento das obras que mudam o ordenamento do trânsito do prolongamento da Avenida Moura Andrade. Com a implantação da rotatória, o trânsito de veículos será redistribuído de modo a evitar acidentes nas conversões e retornos dos condutores.


"Nesta etapa, que dá continuidade na execução do plano de adequação e reordenamento do trânsito na saída para Nova Casa Verde, o Governo do Estado nos apoia, não somente com a construção da rotatória, como também, com recursos para a pavimentação da Rua Odilon Ribeiro dos Santos, conhecida como estrada do quartel", explica Gilberto Garcia.


O trecho pavimentado compreende uma extensão de aproximadamente 1 km e foi feito com a aplicação de material conhecido por Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ.

Mais duradouro, este material é utilizado na construção de rodovias.


A Secretaria Municipal de Infraestrutura libera trânsito

O secretário Júlio César Castro Marques informou a liberação parcial da passagem de veículos pela rotatória, recomendando aos condutores atenção redobrada às sinalizações temporárias indicando acessos e limites de velocidade. "Para diminuir os transtornos gerados pelos desvios em vias alternativas, liberamos, parcialmente o trecho em obras, pedindo aos motoristas e ciclistas que redobrem a atenção", disse.


Estas obras de pavimentação asfáltica com implantação de drenagem, que atenderam a via de acesso à sede do 8° Batalhão de Polícia Militar, foram executadas pela AGESUL (Agência Estadual de Empreendimento de Mato Grosso do Sul), sendo concluída com o término da implantação da rotatória no cruzamento da Rua Odilon Ribeiro com o prolongamento da Avenida Moura Andrade.


Obras de reordenamento do Prolongamento

Após a implantação do semáforo entre a Avenida Moura Andrade e a Rua Pastor Júlio de Alencar; o canteiro central como pista de caminhada e as faixas laterais limitadas por tachões para ciclistas. O plano de ações inclui também a construção de faixas elevadas para pedestres (traffic calming), redutores de velocidade e, por fim, a construção de uma rotatória no acesso à sede da Agesul.

Comments


bottom of page