top of page
  • PMNA

Gilberto Garcia confere andamento das obras do Anfiteatro da Escola Efantina de Quadros

Prédio em construção contará com camarim, palco e um espaço para 140 assentos. Escola ganhará nova sala para professores com banheiros e uma sala de apoio


Divulgação

O Governo Municipal visa promover a cultura numa das regiões de maior densidade populacional de Nova Andradina, o bairro Durval Andrade Filho e adjacências, construindo um belo projeto de anfiteatro para oportunizar encontros formativos e eventos culturais, oferecendo uma estrutura moderna na Escola Municipal Efantina de Quadros, uma das maiores unidades de ensino do Município.


Juntamente com a construção de escolas, além da reforma e ampliação de outras seis unidades escolares da rede municipal, a construção do Anfiteatro da escola Efantina de Quadros está no rol das principais metas estabelecidas pelo prefeito Gilberto Garcia, que busca modernizar a infraestrutura educacional e ampliar o número de salas de aula.


Para atender a escola municipal Efantina de Quadros, além da obra do anfiteatro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou nesse semestre a construção de uma sala para professores com banheiros e uma sala de apoio docente. A construção segue em ritmo acelerado e já se aproxima ao ponto de respaldo.


A unidade escolar, que atende alunos do 1° ao 9° anos, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA), é destaque no desenvolvimento do ensino, obtendo importantes resultados em avaliações oficiais, a exemplo das últimas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A escola também desenvolve ações de fomento à cultura, sendo vencedora de festivais culturais, com foco em atividades teatrais.


A estrutura do prédio do anfiteatro contará com camarim, um palco e um espaço para comportar 140 assentos. O financiamento da obra é resultado de um convênio entre o município de Nova Andradina e o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.


Nesta segunda-feira (20), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, esteve no local visitando o andamento das obras, executada pela empreiteira V. Santana, vencedora da licitação, para a edificação do novo prédio, orçado em R$1.181.043,00.


"Estamos preparando a cidade para um novo momento, e para darmos um novo salto na Educação Municipal, estamos ampliando a estrutura educacional. Com uma das melhores redes de ensino público do Estado, Nova Andradina tem que ser exemplo na oferta de um ambiente que proporcione o aprendizado aliado à cultura e à participação da comunidade na vida escolar", aponta Garcia.

Comentarios


bottom of page