top of page
  • Top Mídia News

Gestão Riedel abre cadastro para moradias populares em Campo Grande e Dourados



Foto: Arquivo Agehab

Governo de MS, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, abrirá, na segunda-feira (17), cadastro para inscrições em programa Bônus Moradia Emendas. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, para obras em Dourados e Campo Grande. 

Conforme a divulgação, o governador Eduardo Riedel (PSDB) estará presente junto com a bancada federal no lançamento. 

Ainda conforme divulgado, esta modalidade faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizado pelo Governo Federal e que conta com parceria com o Governo do Estado, e será voltado para as cidades de Campo Grande e Dourados.

O objetivo é atender famílias que sonham em adquirir a casa própria por meio de subsídios de até R$32 mil, provenientes de contrapartidas da União através de emendas parlamentares.

Neste novo programa será possível a participação de empresas do ramo da construção civil que possuam empreendimentos na modalidade de apoio à produção de habitações ou alocação de recursos.

Vale ressaltar também que o cadastramento só é válido para quem não faz parte de nenhum outro programa de habitação ou que não tenha imóvel próprio. Para quem já possui cadastro, mas não participa de outro programa, o mesmo deve estar atualizado no site da Agehab como medida de conferência aos dados apresentados.

Conforme decreto estadual nº 16.426, de 26 de abril de 2024, os municípios participantes serão Campo Grande e Dourados, com limite de R$ 220 mil no valor do imóvel escolhido. Para quem reside na Capital e não tem acesso à internet, pode procurar um dos três postos de atendimento ''Fácil''. Já em Dourados a inscrição pode ser feita no setor de habitação do município.

Comments


bottom of page