top of page
  • Ivinotícias

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos



Foto: Fabio Rocha/ Globo

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não é mais funcionária da TV Globo. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, Fátima irá trabalhar por obra, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar determinado programa.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV na tarde desta segunda-feira, 26. A reportagem do Terra procurou a assessoria da emissora, que se limitou a responder: "Ela não é mais nossa contratada".

Ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro, Fátima ficou na emissora por 37 anos. Seu último projeto, The Voice Brasil, foi cancelado no ano passado após 12 edições.

Assim como a gente, programa que ela estreou em outubro no canal pago GNT, não agradou e não terá nova temporada.

Por enquanto, não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses na emissora carioca. Fátima foi a cara da Globo durante quase quatro décadas. 

A emissora mantém a política de corte de gastos, o que inclui não manter contratados aqueles que não têm trabalho a fazer.  

História na Globo

Em 1983, no último ano da faculdade de jornalismo, Fátima Bernardes começou a colaborar com o jornal O Globo. Três anos depois, ela foi selecionada para um curso de telejornalismo da TV Globo e virou estagiária do Fantástico. 

Fátima atuou como repórter e, a partir de 1989, apresentou quase todos os telejornais da casa. Começou no Jornal da Globo, dividindo bancada com Eliakim Araújo e depois com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos.

Comments


bottom of page