A convite de Gilberto Garcia, o palestrante e consultor do Sebrae/MS, Sílvio Barros, relatou participação do prefeito Gilberto Garcia na missão
Na manhã desta segunda-feira (25), o Centro de Convenções "Silvio de Sousa" recebeu palestra sobre a missão-técnica de gestores públicos ao Estado de Israel, ministrada pelo ex-prefeito de Maringá e consultor do SEBRAE/MS, Silvio Barros, que veio a Nova Andradina a convite do prefeito Gilberto Garcia.
Direcionada a gestores públicos, empresários, legisladores e lideranças comunitárias, a mentoria de Silvio Barros relatou passo a passo do cronograma executado pela missão-técnica para Israel, realizada nos dias 31 de agosto a 8 de setembro, como parte das ações do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, destacando a tecnologia como ferramenta fundamental de defesa militar e de promoção da qualidade de vida no Estado de Israel.
A palestra foi aberta pelo prefeito Gilberto Garcia, que deu as boas-vindas ao palestrante e convidando o público presente a prestigiar e aproveitar as informações narradas pelo consultor do Sebrae/MS. Gilberto falou da alegria e satisfação pela experiência única de poder participar da missão-técnica e apreender conhecimentos e experiências, ao seu entender, "fantásticas".
Com a proposta de apresentar aos líderes dos Executivos as tecnologias implementadas no país, a iniciativa integra os eixos de Inovação e Sustentabilidade do programa e é voltada para incentivar uma gestão pública inovadora. A missão-técnica traz um cronograma extenso composto por palestras sobre desenvolvimento territorial e aspectos relacionados à realidade social, além de visitas a parques industriais e tecnológicos que trazem novos projetos relacionados à smart cities.
Atualmente, Israel se destaca em âmbito mundial por implementar inovações que impactaram diretamente na qualidade de vida da população e exportam várias dessas inteligências para outros países.
O Estado de Israel Criado em 1948, anos após a II Guerra Mundial, o país compõe um território de 27.800 km² e pouco mais de 10 milhões de habitantes. O hebraico é a língua oficial e o árabe é reconhecido como língua do país. Os locais mais sagrados ficam em Jerusalém, enquanto seu centro financeiro está na cidade de Tel Aviv.
A República Parlamentarista do Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo, é considerada a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos, por este motivo, marcada por grandes conflitos políticos e religiosos.
Comments