top of page
  • PMNA

Engenharia Civil na UEMS de Nova Andradina tem data definida para o primeiro vestibular



Divulgação

A população de Nova Andradina já pode comemorar! A tão aguardada implantação do curso de Engenharia Civil no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está prestes a se tornar realidade, com data do primeiro vestibular já definida. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo reitor da instituição, Laércio Alves de Carvalho, ao prefeito Gilberto Garcia.

Acompanhado pelo diretor da unidade da UEMS de Nova Andradina, Sonner Arfux Figueiredo, pela pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Erika Ferri, e pelo diretor de Infraestrutura da Uems de Dourados, Alencar Ferri, o Reitor revelou que o primeiro vestibular está previsto para setembro deste ano, com a oferta inicial de 40 vagas para um curso com duração de cinco anos.

"Agora estamos aguardando os trâmites burocráticos internos para que o curso seja efetivamente implantado", comentou Carvalho.

Já reconhecida como polo educacional e econômico na região, Nova Andradina se destaca pelo dinamismo e capacidade de atrair grandes investimentos. A chegada do curso de Engenharia Civil consolida ainda mais o município como um centro de desenvolvimento.

Segundo Carvalho, o curso de Engenharia Civil da UEMS local terá uma abordagem inovadora, centrada na sustentabilidade, inteligência artificial, saneamento básico e energias renováveis. "Com uma formação mais ampla, a proposta do curso visa atender as demandas emergentes do Estado e da sociedade", explicou o Reitor.

Sonner Arfux complementou ao afirmar que será "uma formação moderna e dinâmica, preparando profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos, como cidades sustentáveis, energias renováveis e infraestrutura urbana".

O processo de estudo para implantação do curso teve início em 2011, na primeira gestão do prefeito Gilberto Garcia, quando professores da UEMS e representantes do Governo Municipal se reuniram para estudar a viabilidade da graduação. Desde então, a comunidade de Nova Andradina aguardava ansiosamente pela novidade.

O prefeito Gilberto Garcia celebrou a notícia, destacando o dinamismo econômico do município e o impacto positivo do curso para a região. "Estamos colhendo os frutos do nosso esforço, fortalecendo ainda mais o ensino na nossa região. Nova Andradina é um grande polo de desenvolvimento, e sabemos que, com mais investimentos externos, só temos a ganhar", afirmou.

O Chefe do Executivo também reconheceu o apoio do governador Eduardo Riedel e do deputado estadual Pedro Caravina na concretização desse projeto. Com o primeiro vestibular previsto para setembro, Nova Andradina dá um passo significativo em direção ao progresso educacional e ao desenvolvimento local.

Comentarios


bottom of page