top of page
  • PMNA

Emoção e reconhecimento marca encerramento do projeto “Mulheres Inspiradoras”

Projeto, com 130 participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, celebrou a diversidade e o empoderamento feminino

O encerramento das atividades do projeto "Mulheres Inspiradoras", realizado no último sábado (16), no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa”, proporcionou um momento repleto de emoção e reconhecimento. O evento contou com apresentações culturais de poesia e música, criando uma atmosfera marcada pela celebração da diversidade e pelo empoderamento feminino.

O ponto culminante da comemoração foi a comovente homenagem prestada às mulheres que se destacaram como fontes de inspiração. Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Horto Florestal e do Distrito de Nova Casa Verde expressaram sua gratidão e reconhecimento às mulheres escolhidas por suas trajetórias inspiradoras.

A entrega de livros, produzidos com carinho por essas crianças, tornou a homenagem ainda mais especial, ressaltando o impacto positivo que essas mulheres têm na comunidade. 

O projeto, envolvendo 130 participantes, foi inspirado na iniciativa de Gina Vieira Ponto Albuquerque, desenvolvida em uma escola pública de Ceilândia/DF. A proposta busca superar a representação objetificada da mulher presente nas grandes mídias, colocando em evidência outras representações femininas e destacando as biografias de grandes mulheres e suas realizações. Adaptado e replicado para a realidade local, o projeto visa inspirar e fortalecer o papel das mulheres na sociedade nova-andradinense.

O coordenador do SCFV de Nova Casa Verde, Marcílio Caetano, ressaltou a importância da iniciativa, afirmando que ela contribui para a construção de uma perspectiva mais ampla e diversa sobre o papel da mulher na sociedade.

Presente no evento, a subsecretária de Cidadania e Assistência Social, Natália Leite, no ato representando a secretária Delma Prado, enfatizou o impacto positivo do projeto na comunidade, destacando a relevância de proporcionar modelos inspiradores às crianças e adolescentes.

Ao final do evento, foram entregues panetones às crianças e adolescentes do SCFV como forma de compartilhar o espírito natalino e encerrar o projeto de maneira festiva.

O Projeto - O Projeto Mulheres Inspiradoras foi desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Coordenadoria Estadual da Mulher, 3ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do TJMS e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio da Proteção Social Básica e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher.

Comments


bottom of page